sábado, 27 de junho de 2009

ELGIN BROTHER OU LANOFIX ?

Quando você pensa em comprar uma máquina de tricô a primeira dúvida diz respeito a marca:

Elgin x Lanofix ?




A Elgin Brother não é mais fabricada e tem no modelo 840 o último a ser lançado no país. A Lanofix ainda fabrica máquinas novas mas em virtude do alto preço dos modelos novos são raros. Dos modelos antigos a mais comum é a SK 280 e similares.

Qual delas é a melhor para quem está iniciando? Ambas são ótimas e atendem muito bem ao que se propõem. A principal diferença entre a Elgin 840 (e similares) para a Lanofix é o sitema de fazer pontos rendados. No modelo da Elgin o carro rendado, mais conhecido como Carro de Verão e um acessório original da máquina (acompanha a mesma), e usado em conjunto com o carro principal, também chamado de carro de Inverno. Nos modelos Lanofix o carro de Verão é opcional (vendido separadamente) e no seu uso substitui o carro principal da máquina e portanto uma operação mais simplificada.

Nas fotos acima você pode visualizar esta diferença entre as duas marcas, a Elgin com os dois carros e a Lanofix com apenas um. Podemos concluir que a opção pela Elgin é mais econômica, o que não significa que seja a melhor escolha pois depende também de outros aspectos e características que possam agradar a todo tipo de usuário. Embora sejam máquinas antigas é possível encontrar praticamente todos os acessórios originais (mesmo que semi-novos) e peças de reposição. No mercado ainda existem outras marcas menos conhecidas que também podem ser boas opções de compras.

Nenhum comentário: