segunda-feira, 6 de julho de 2009

ENROLADOR DE FIOS MANUAL E ELÉTRICO

O fio utilizado na máquina de tricô deve estar preparado para o uso. Assim você evita que o carro da Máquina fique pesado, a perda de pontos e o resultado do seu tricô irregular.

Quando o fio vem em Cones já está pronto para o uso e desenrola perfeitamente, salvo defeito de fabricação. Já os fios de novelos costumar ser mais problemáticos neste aspecto. O correto é tirar o fio do interior do novelo e mesmo assim em algumas marcas pode acontecer problemas. O ideal é você enrolar o fio novamente usando um acessórios próprio chamado Enrolador de Fios.

Existem diversos modelos como estes mostrados abaixo.

O modelo acima é o Manual, onde você enrola a linha girando uma manivela. É indicado para pequenas quantidades de fios. Tem a vantagem de ser o modelo mais barato encontrado no mercado.

Já o modelo acima é elétrico. Basta ligar na tomada que o aparelho faz o serviço, sendo indicado para quem trabalha com maior quantidade de fios. Seu preço é bem mais alto que o modelo manual, praticamente o dobro. Existem também modelos maiores utilizados em escala industrial.

Nenhum comentário: