segunda-feira, 13 de julho de 2009

ONDE COMPRAR UMA MÁQUINA DE TRICÔ




Tenho recebido e-mails perguntando onde encontrar máquinas de tricô para venda. Mesmo não sendo fabricadas a alguns anos existem algumas lojas que vendem estas máquinas usadas e também podem ser encontradas de particulares.

Eu comprei a minha junto a Lanofix - Centro das Máquinas de Tricô e Costura. Esta empresa fica na Rua 24 de maio, 77 - Sobreloja - Salas 40/41/45 em São Paulo - SP. Fones (11) 3223-4900 / 3223-4498. O site deles é
Lanofix e o contato por e-mail é info@lanofix.com.br .

Apesar da loja ter o nome Lanofix eles vendem também máquinas Elgin como a minha. Além das máquinas também tem a venda acessórios, peças de reposição, mesa e assitência técnica. A máquina vem revisada e completa, acompanhada do Manual, Cartelas e demais acessórios originais, além de ter garantia por escrito. O que me levou a comprar a máquina de uma empresa foi a certeza de funcionamento. Fiquei muito satisfeita com a minha aquisição.

Na fase de pesquisa consultei muitos anúncios de particulares e na maioria das vezes eles não tinham muita informação das máquinas. É comum a venda de máquinas que foram de parentes e que estão sem uso há muitos anos. Máquinas assim normalmente precisam de uma revisão antes de serem operadas novamente. Sem falar que por desonhecerem o que estão vendendo é comum a máquina estar faltando cartelas ou outros acessórios e o vendedor nem mesmo saber disso.

Caso você deseje comprar de particulares ou de outras empresas basta entrar no Google e digitar "comprar máquina de trico" ou apenas "maquina de trico" que vão aparecer diversas opções incluindo sites de leilão como o Mercadolivre. O importante é você esclarecer todas as dúvidas antes de efetuar a compra para ter a certeza de estar fazendo um bom negócio. Desconfie sempre de anúncios com preços muito abaixo do mercado para modelos semelhantes. A questão dos acessórios também é muito importante, uma frontura por exemplo custa em torno de 70 % ou mais do valor da máquina. Não se entusiase para comprar tudo de uma vez, você pode adquirir apenas a máquina com um baixo investimento inicial e depois ir comprando os acessórios aos poucos com o próprio lucro da máquina.

Como estas máquinas são volumosas o envio costuma ser por transportadora sendo necessário se informar sobre o valor do frete. Se comprar de alguém da sua própria cidade ou for buscar a máquina pessolamente é bom pedir uma "aula" de quem esta vendendo, pelo menos as noções básicas do funcioamento da máquina.

Nenhum comentário: